Sobre a Revista

A Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Goiás, sob a responsabilidade da Escola Superior do Ministério Público - Esump, é um periódico semestral (ISSN 2316-1957), de acesso aberto, nasceu com o objetivo primordial de fomentar a produção de trabalhos de interesse jurídico, o estudo e a pesquisa, assim como disseminar o conhecimento acadêmico e científico.

A publicação, de classificação Qualis B4 (ISSN 1809-5917), tem como propósito ainda, compartilhar conhecimento que guarde pertinência com as atribuições dos membros do Ministério Público.

Os artigos são elaborados sob a ótica e o pensamento científico, de forma a se enquadrarem nos campos de pesquisa de Direito e Justiça; Direito e Sociedade; Direito e Desenvolvimento; Direito Nacional e Internacional; Direitos e Garantias Fundamentais; Políticas Públicas; Criminologia; Sociologia; Filosofia e História do Direito.

Os trabalhos recebidos são submetidos à avaliação prévia pela Coordenação de Editoração da Escola Superior para verificação da adequação à linha editorial da Revista e às regras gerais de publicação.

O periódico está aberto à participação das membras e membros dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal; profissionais das carreiras jurídicas; docentes e discentes da pós-graduação em Direito e áreas afins, bem como, pesquisadores, pós-doutores, doutores e mestre do universo jurídico, preferindo-se que o autor ou coautor do artigo possua o título de doutor.